quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Uso Dos Meios de Comunicação Mediados Pela Web

Enviada em Aug 31 2010 04:15:57:000PM Paumgartten, Samuel Barros

A experiência que tenho com os recursos da internet é a utilização do email que possuo, o email do local de trabalho e o orkut do mesmo. Atualmente estou tendo contato com a plataforma moodle, pois, sou suporte de rede, sempre ajudo os alunos(as) a enviarem suas atividades, bem como tenho acesso a plataforma para verificar as atividades, provas, conteúdos etc, para dar melhor andamento nos cursos da UAB Barcarena. Tabem tenho cadastro na plataforma Lates do CNPQ, onde está presente o meu currículo, cadastro no sisUAB( Sistema UAB).

As redes sociais que participo é através de email, sônico e atualmente a sala de bate papo do e-proinfo. Participo enviando mensagens, imagens, fotos, realizando comentários e atualmente me comunico com os(as) colegas do e-proinfo na sala de bate-papo. Portanto, para utilizar essas redes de forma pedagógica com meus alunos(as), para começar, criaríamos, uma conta de email para cada aluno(a), pois esta é uma forma prática e segura de se comunicar, inclusive enviar atividades, textos, arquivos, orientações, etc, sobre algum trabalho. Detalhe, não podemos esquecer que é necessário adequar, qualquer forma de processo pedagógico de acordo com a idade dos (as) discentes e dentro de um planejamento. A criação de orkut, para um momento de descontração e aproximar mais os colegas uns dos outros, bem como a criação de twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário